ESTUDO DE CASO
Publicado em: 28/01/25 às 15h
"Era mais uma reunião familiar tensa. Sentados à mesa da fazenda, pai e filhos discutiam sobre o destino dos lucros da última safra. Planilhas desorganizadas, números conflitantes e opiniões divergentes. Uma cena comum na Fazenda Santa Rita até 2016." - relembra Cristiane Reidel, gestora administrativa do Grupo PH.
"Mais uma safra encerrada e a mesma pergunta pairava no ar: qual foi realmente nosso resultado?" - Com essas palavras, um dos sócios do Grupo PH descreve o cenário que perdurou por 28 anos na Fazenda Santa Rita, em Querência, Mato Grosso.
Gabriel Martins - Capivari do Sul, Rio Grande do Sul
Publicidade
SCADIAgro ajudou fazenda a crescer
há 12h
Produtores reduzem custos com gestão digital
há 12h
Software que transforma a gestão financeira
há 12h
Em uma área de 6.020 hectares, três irmãos e um cunhado administravam uma das maiores produções de soja e milho do nordeste mato-grossense. O cenário era desafiador:
"A falta de organização nos dados criava um abismo entre o estratégico e o tático. Enquanto alguns sócios tentavam planejar o futuro, outros precisavam resolver problemas imediatos sem uma visão completa", relata João Perin, um dos sócios.
Em 2016, a família decidiu profissionalizar a gestão com o SCADIAgro. O processo seguiu três fases:
Fase 1: Resgate e Organização
Fase 2: Implementação
Fase 3: Consolidação
Gestão Operacional:
Tomada de Decisão
Governança Familiar
Hoje, sabemos exatamente onde estamos e para onde vamos. Cada sócio tem seu papel definido e as decisões são tomadas com base em dados reais, não em impressões", afirma Cristiane Reidel, gestora administrativa
Links
Basta preencher o formulário abaixo
Seus dados estão protegidos
Links
(53) 3035.2276
Contato
contato@scadiagro.com.br
Links